Semmer Contabilidade


MEC fecha parceria para capacitar professores para ensinar educação financeira

  • 18/06/2021


     

    MEC fecha parceria para capacitar professores para ensinar educação financeira

    O ministério da Educação (MEC) fechou uma parceria com a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para qualificar 500 mil professores da rede pública para ministrar aulas de educação financeira. De acordo com a pasta, os professores vão iniciar o curso preparatório em julho. A iniciativa fará parte do currículo continuado de formação de professores da rede básica, tanto em escolas públicas quanto particulares. 

    Serão 40 horas/aula de curso que serão feitas na modalidade ensino a distância (EaD) e visam auxiliar educadores a incentivar práticas de saúde financeira e empreendedorismo em jovens.

    O MEC informou que no Brasil, atualmente, há 2,3 milhões de professores nos ensinos básico e fundamental. A estimativa do ministério é atingir pelo menos 25% desses profissionais.

    Educação financeira não será matéria nova

    Apesar da capacitação dos professores, os conhecimentos sobre educação financeira não farão parte de uma nova disciplina. Eles serão incorporados à grade curricular já existente de forma complementar ao ensino das matérias já adotadas. 

    Uma nota publicada pela CVM diz que a responsabilidade da infraestrutura de aprendizagem do curso ficará por conta da entidade, que desenvolverá a plataforma digital de ensino. 

    Ao Ministério da Educação caberá engajar os professores e divulgar a plataforma, além de articular a inclusão do conhecimento nas escolas.

    Fonte: Portal www.contabeis.com.br


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo