02/10/2026
O Projeto de Lei 3208/26, em análise na Câmara dos Deputados, propõe permitir a dedução integral das despesas com educação de filhos e dependentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na declaração
O capital de giro representa os recursos de que a empresa precisa para manter as atividades funcionando no dia a dia. Ele é usado para pagar fornecedores, salários, impostos, aluguel e outras despesas enquanto os valores das vendas ainda não
O prazo para renegociar dívidas no Desenrola Adimplentes foi prorrogado por mais 30 dias e vai até 26 de outubro de 2026. A modalidade é voltada a trabalhadores informais que contrataram operações de crédito pessoal sem
A publicação da Portaria MTE nº 1.758 acendeu um alerta nos departamentos contábeis das empresas brasileiras. Ao alterar as tabelas do Anexo II da Norma Regulamentadora nº 28 (NR-28), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Manter as obrigações fiscais em dia exige acompanhar os prazos das obrigações acessórias e contábeis. A agenda tributária divulgada pela Receita Federal traz os compromissos de outubro de 2026, com a data de vencimento
A empresa que comunica uma admissão preliminar pelo evento S-2190 ainda precisa completar o cadastro do empregado no eSocial com o evento S-2200. O primeiro traz apenas as informações básicas e permite avisar da contratação
07/10
STJ mantém exclusão de crédito presumido de ICMS d ...
O ministro Paulo Sérgio Domingues, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Governo abre descontos de até 65% para quitar dívi ...
Empresas envolvidas em disputas de longa duração no comércio exterior ganharam uma chance de encerrar esses processos. A Receita Federal e a
Fator R no Simples Híbrido: erro no cálculo da fol ...
Milhares de empresários podem enfrentar um forte impacto financeiro a partir de 2027 por causa de um detalhe técnico da Reforma Tributária. Ao
A empresa pode recusar um atestado médico? Veja os ...
O atestado médico é o documento que comprova a incapacidade temporária do trabalhador por motivo de saúde e serve de justificativa para